26/02/2016

Madalenas de Limão e Sementes de Chia





Foi no Natal que recebi a minha forma de madalenas :) É mais uma "pindirequice" de cozinha bem sei... mas que posso eu fazer? Quero uma cozinha maior. Porque tenho tantas pindirequices em vista :)

Andei numa pesquisa rápida e dei com as Madalenas do Gordon Ramsay neste blog, que levavam sementes de papoila. Não tinha, mas chia nunca falta em casa, então nem hesitei, embora tivesse diminuído a quantidade.

Ficam fofas, com um sabor muitoooo acentuado a limão ( e reduzi a quantidade de casca) e um crocante das sementes. Não ficaram os meus bolinhos preferidos, mas não foi por isso que não foram todos comidos pelas cobaias!


Ingredientes:

- 75 gr de margarina
- 3 ovos
- 75 gr de açúcar
- 1 colher de chá de açúcar baunilhado
- 75 gr de farinha 
- 1 colher de chá rasa de fermento
- 1 colher de sopa rasa de sementes de chia 
- raspa de 1 limão ( a receita pedia 2 limões, achei um exagero)


Preparação:

Pré aquecer o forno a 180º.

No copo da bimby colocar o açúcar e a casca de um limão. Pulverizar 15 segundos, vel 10, até estar tudo bem misturado e desfeito.
Acrescentar os ovos e a margarina amolecida, colocar a borboleta e programar 2 minutos, vel 3 1/2.

Por fim adicionar a farinha, o fermento e as sementes de chia e misturar uns segundos na velocidade 2.

Verter a massa na forma untada com spray e levar ao forno cerca de 10 minutos, até estar cozido.

Deixar arrefecer sobre uma grelha e polvilhar com açúcar em pó.

13 comentários:

  1. Eu nunca fui grande fã de madalenas, mas ultimamente tenho tido muita vontade de fazer! Estão lindas! Roubava uma! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Querida Natacha,
    Eu adoro madalenas e já fiz muitas vezes e como também adoro limão acho que é uma combinação perfeita.
    Olha, para ficares um bocadinho mais fã das Madalenas, para a próxima experimenta untar as formas e deixar, tanto as formas untadas, como a massa das Madalenas no frigorifico de um dia para o outro e vais ver se não notas diferenças...
    Um beijinho grande,
    Lia

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Natacha!
    Gostei muito da adição das sementes de chia e do limão na receita,
    imagino o sabor e o aroma que ficaram, hummmmmmmmm...delícia!

    Bjs, ótimo fim de semana! ♥

    ResponderExcluir
  4. Natacha a massa fresca (250g - 6 folhas) é suficiente. Eu também usei essa quantidade...
    Não faças num tabuleiro muito largo se fizeres num rectangular ok?
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Maravillosas!!. Tengo ganas de probar yo las semillas de chia, pero por aquí me es dificil de encontrarlas. Te han quedado fabulosas, ideales para el cafelito de la tarde.

    Besinesss

    ResponderExcluir
  6. Também já ando com falta de espaço..... ai ai amiga. As tuas madalenas está com ar tao deliciosooooooo quero. beijocas

    ResponderExcluir
  7. Nunca comi nem fiz madalenas, acho que já está na altura de começar :)
    Beijinhos, se quiseres vem visitar-me em
    Gulosoqb.blogspot.pt
    Facebook.com/gulosoqb

    ResponderExcluir
  8. Ummmmmmmmmmmm que ricas¡¡¡¡ besitos

    ResponderExcluir
  9. Também adoro estas coisinhas, e tenho dois tabuleiros de madalenas, um de normais e um de miniaturas :D Essas ficaram lindas e fofinhas :)

    ResponderExcluir

Comentários Verdes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...