29/02/2016

Biscoitos de Manteiga de Amendoim e 3 chocolates




Estes cookies estão no delicioso livro Simply Nigella.

Se tiverem oportunidade de ver a imagem no livro da autora, vão reparar que de nada se assemelham aos meus. Julgo que tem a ver com o tipo de manteiga de amendoim ( a minha era bem escura) e com a consistência, pois os da Nigella ficaram espalmadinhos e os meus não.

Alterei a qualidade e quantidade de pepitas de chocolate... afinal eu sou super gulosa e só chocolate preto não é para mim.


Ingredientes:

- 225 gr de manteiga de amendoim
- 100 gr de açúcar amarelo
- 1/2 colher de chá de bicabornato de sódio
- uma pitada de sal
- 1 ovo grande
- 1 colher de sobremesa de açúcar baunilhado
- 100 gr de pepitas de chocolate ( branco, leite e preto)


Preparação:

Aquecer o forno a 180º.

Bater a manteiga de amendoim com os açucares, o bicarbonato e o sal.
Juntar o ovo e voltar a bater.
Juntar por fim as pepitas de chocolate e envolver.

Agora a Nigella manda colocar colheradas do preparado, bem afastadas, numa folha de papel vegetal para irem ao forno. No meu caso moldei-as a mão e tive que achatá-las ligeiramente.

Cozer cerca de 10 a 15 minutos e deixar arrefecer sobre uma grelha.

14 comentários:

  1. Isso são daquelas bolachas que se devoram numa assentada! Boas demais! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ai rapariga, o que eu adoro manteiga de amendoim e amendoins!
    Que tentação!!!!

    ResponderExcluir
  3. Querida Natacha,
    Bom dia!!
    A cor e aspecto não serão importantes, já que o sabor deve lá estar todo e as tuas estão mais coradinhas e menos pálidas que as da Nigella, mas nem por isso menos apetitosas.
    Olha, sabes que há manteiga de amendoim com pedaços e outra sem certo? poderá ser essa a diferença? É que a receita pede da smooth, ou seja, sem pedaços...
    Bom, mas como te digo, acho que estão super convidativos sinceramente!
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderExcluir
  4. Se estão iguais ao da receita original, isso não sei... o que posso dizer é que têm um aspecto DELICIOSO! :)
    Beijinhos
    Ana Costa || www.petiscana.com

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, querida Natacha!
    Adoro as receitas da Nigella, outro dia eu fiz um rolo de
    carne que ela fez no canal GNT há algum tempo, foi o melhor rolo de carne
    que eu já fiz, amei!
    Os teus biscoitos estão lindos e pela receita deliciosos!
    Gosto muito de biscoitos caseiros, levo essa receita!

    Beijos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. esses biscoitos estão maravilhosos adoro manteiga de amendoim, como quase todos os dias.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderExcluir
  7. Lindas as tuas bolachinhas :)
    Adoro a Nigella mas ainda não tenho o livro novo! :p
    Bolachas com manteiga de amendoim e chocolate são perfeitas!! Adoro!
    Com 3 chocolates devem ser bem gulosas! Eheh
    Um grande beijinho querida

    ResponderExcluir
  8. Eh pá!! Oh mulher, que maravilha de aspeto. Biscoitos caseiros são uma tentação e as tuas estão fabulosas. Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Essa combinação deve ser dos deuses, ficaram uma lindas bolachas
    Boa semana

    ResponderExcluir
  10. Ficaram uns biscoitos bem bons! Adoro a combinação de sabores :D

    ResponderExcluir
  11. Adoro biscoitos com amendoim e estes estão com cara de quero mais :)
    Beijinhos, se quiseres vem visitar-me em
    Gulosoqb.blogspot.pt
    Facebook.com/gulosoqb

    ResponderExcluir
  12. ¡¡Hola Natacha!! ¡¡Pero qué ricas tienen que estar estas galletas!! Mantequilla de cacahuete y chocolate tienen que combinar a la perfección. No sé como serían las galletas de Nigella pero las tuyas están genial. Besitos.

    ResponderExcluir

Comentários Verdes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...