26/11/2015

Cheesecake de Caramelo Salgado e Toffifee






Sabem o que isto é? Isto é... gula ao seu mais alto nível! 
Estes bombons são uma perdição... e como uma caixa traz apenas 15, permito-me demorar cerca de 1 hora a acabar com eles ( conheço quem demore apenas 10 minutos). Duram pouco, muito pouco.
Achei que estava mais que na hora de lhes dar protagonismo numa sobremesa, que me durasse um pouco mais tempo ( não tivesse eu amigos tão ou mais gulosos que eu).

A ideia inicial era fazer uma tarte do meu livro Sweetie Pie, mas acabei por retirar apenas de lá esta cobertura super gulosa.
Esta base de cheesecake já não é novidade aqui no blog, e achei que junta-la a este caramelo salgado da Hannah Miles seria perfeito!

Não me enganei, mas deixo já uma advertência.... cortar com uma boa faca e com cuidado... e comer à mão :) É que o caramelo fica mais consistente que o creme de baixo e a fatia comida ao garfo tem tendência a desmanchar-se. O que é certo é que foi super elogiado, desapareceu num ápice!

Ingredientes:

- 300 gr de bolacha digestive
- 130 gr de margarina

- 200 gr de queijo creme
- 250 gr de mascarpone
- 200 gr de natas
- 200 gr de leite
- 170 gr de açúcar
- 3 ovos
- raspa de meio limão

- 100 gr de açúcar
- 100 gr de margarina
- 1 colher de chá de sal grosso
- 1 lata de leite condensado

- 1 caixa de bombons Toffifee


Preparação:

Colocar no copo da bimby as bolachas e triturar 12 segundos, velocidade 5. ( não ultrapassar esta velocidade) Acrescentar a margarina e misturar 15 segundos, vel 5.

Forrar uma tarteira de fundo amovível e reservar.

Sem necessidade de lavar o copo colocar todos os ingredientes do recheio e misturar 30 segundos, vel 4. despejar por cima da base e levar ao forno por 50 a 60 minutos a 190º, até apresentar uma cor castanho dourada em cima e estar firme por dentro.

Assim que o cheesecake sair do forno, pode começar a preparar a cobertura.

Para a cobertura de caramelo salgado, levar ao lume um tacho com a margarina, o açúcar e o sal. Mexer com a vara de arames até o açúcar derreter. Acrescentar o leite condensado e deixar ferver mexendo sempre até ficar mais firme, peganhento e com uma cor ligeiramente dourada, o que levará cerca de 15 a 20 minutos.

Despejar por cima do cheesecake, alisando. Deixar arrefecer por completo e levar ao frio de um dia para o outro. Decorar com os bombons.

13 comentários:

  1. Êh pá! Este cheesecake esta com muito bom aspeto... Que bom. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Mas que tentação!
    O meu marido adora esses chocolates, que maravilha!

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga, qual é a tua ideia?! Fazer-me devorar o ecrã ou obrigar-me a ir para a cozinha fazer um cheesecake?!! É que não sei se hei-de rir se hei-de chorar! Sou completamente louca por cheesecakes! Esse deve ser qualquer coisa do outro mundo! Nem quero pensar! Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Bem amiga, essa tarte ficou divinal,....linda, perfeita e bem gulosa certamente,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderExcluir
  5. Adoro!!!
    Sabes bem que sou a doidinha do caramelo salgado e se não sabes, ficas a saber que adoro cheesecakes e tenho esse livro de que falas que é uma tentação tão grande como este teu cheesecake...
    um beijinho,
    Lia

    ResponderExcluir
  6. Que aspecto fenomenal :)... Adoro caramelo!! Que tentação!!
    beijinhos

    http://ratatuidospobres.com/

    ResponderExcluir
  7. Esta lindo e com um aspecto super guloso
    Já estive com uma caixas desses bombons na mão mas depois acabei por não comprar...que pena.

    ResponderExcluir
  8. Ummm madre miaaa que rico tiene que ser, con lo que me gustan a mi las tartas de queso, con el caramelo me parece suepre original y tentadora, no me extraña nada que desapareciera en segundos, en mi casa pasria igual jeje,besitos

    ResponderExcluir
  9. Natacha querida,
    Estou de boca aberta com a sua receita, camadas de dar água na boca, fotos
    lindas, tudo perfeito!
    O caramelo deu um toque especial na decoração, adorei!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  10. Até os olhos ficam arregalados!
    nham.nham!
    Nina

    ResponderExcluir
  11. ¡¡Espectacular Natacha!! Se ve increíblemente deliciosa. Me encanta los caramelos toffee, así que esta versión es maravillosa. ¡¡Felicidades por la receta!! Besitos.

    ResponderExcluir
  12. Uau, que mistura de sabores fantástica! Não conheço as bolachas, mas parecem mesmo boas ;)

    ResponderExcluir
  13. OMD! Que aspecto delicioso e a ideia dos toffifee é uma coisa do outro planeta :D que maravilha!

    ResponderExcluir

Comentários Verdes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...