16/10/2015

Potes de Biscoito de Pepitas de Chocolate






Chegouuuuu! 
Sou uma autentica criança feliz, aos pulinhos, sempre que chega mais um livro de cozinha às minhas mãos! Fico completamente em êxtase e não descanso enquanto não o vejo todinho, uma vez, duas vezes, três vezes.... até sentir coragem de o arrumar na prateleira, juntamente com os restantes, para serem vistos sempre com muita regularidade. Sou aquela louca que leva livros de cozinha para o sofá como se fosse um Dan Brown e fica pregada umas horas a folheá-los, marcando cada página do " a fazer ", e que acaba sempre essas noites a fazer algo rápido e muito doce na cozinha.

Pois bem, a Nigella Lawson lançou mais um livro... achei que merecia tê-lo já! Agora! Assim que saísse! Amazon, uma ajuda do padrinho, e o livro está nas minhas mãos ( muito bem entregue diga-se de passagem).

Decidi que para inaugurar, tinha que ser com algo doce. Muito doce. E ficaram um espanto de tão bons!



Ingredientes:

- 1 ovo grande
- 85 gr de açúcar amarelo
- 1 colher de chá extracto de baunilha ( coloquei 1 colher de chá de açúcar baunilhado)
- 110 gr de margarina para bolos ou manteiga
- 150 gr de farinha
- 1/2 colher de chá de sal fino
- 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
- 170 gr de pepitas de chocolate negro ( Usei de leite belga)
- 6 ramequins


Preparação:

Pré aquecer o forno a 180º.

Na bimby, colocar a borboleta. Juntar o ovo, o açúcar, a baunilha e a manteiga e programar 3 minutos, vel 3 1/2.

Numa taça envolver a farinha, o sal e o bicarbonato de sódio. Acrescentar depois a mistura no copo da bimby e envolver 15 segundos, vel 3.

Por fim adicionar as pepitas de chocolate e envolver por 5 segundos, vel 2 1/2. Se for necessário acabar de envolver com a espátula.

Untar com spray culinário os ramequins. Distribuir irmãmente a massa pelas 6 formas, alisando ligeiramente.

Levar ao forno cerca de 20 minutos ( a Nigella sugere 13 a 15 mas no meu caso tive que deixar mais tempo).

Deixar arrefecer 10 minutos e servir. 

Comemos quente com uma pequena bola de gelado, mas acredito que também fique óptimo com iogurte grego ou creme de mascarpone.

12 comentários:

  1. É impressão minha ou o blog foi modificado :)
    Adoro a Nigella, este livro deve ter receitas de água na boca, não?
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderExcluir
  2. Quero saber tudo sobre esse livro!
    E o blog está bem mais giro :)

    ResponderExcluir
  3. É lindo não é Natacha?
    Não és a única, pois isso de andar sempre com livros de culinária atrás, é o meu hobby e leitura favoritos. Há livros de receitas sempre, quer seja na mesa da cozinha, no sofá, enfim, os meus filhos já gozam comigo, lol!
    Claro que mereces o livro já e tenho a certeza que lhe vais dar muito uso!!!
    Essa receita também é das que marquei logo, mas as crianças escolheram o brownie e tive de lhes fazer a vontade :))).
    Beijinhos grandes,
    Lia

    ResponderExcluir
  4. Hã...
    A receita da pastinaca que seleccionaste é brutalmente boa. Vais adorar!!
    Depois diz-me.
    Beijinhos,
    Lia

    ResponderExcluir
  5. Adoro a Nigella! É mesmo uma inspiração! E um dia ela ainda me há-de explicar como consegue ser tão elegante cozinhado tanta coisa boa! Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Natacha,
    Eu tbm sou amante dos livros de culinária, pra mim são como tesouros.
    Gostei muito dessa ideia biscoitos no pote, bela e irresistível receita!

    Bjs, excelente fim de semana! ♥

    ResponderExcluir
  7. Eu fico na mesma!
    Tenho que me controlar para não estar sempre a encomendar livros!
    Já não me cabem nas prateleiras a eles destinados!
    Esse ainda não tenho, mas virá numa das minhas próximas compras porque gosto muito da Nigella!
    Que lindos potes esses!
    São irresistíveis!
    Fiquei aqui gulosa só de olhar para eles.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  8. que delicia...e o vicio dos livros e partilhado :)beijinho

    ResponderExcluir
  9. Também sou assim lol
    Adoro coleccionar revistas e livros de culinária, pareço uma criancinha, caso não consiga o quer pretendo ehehe
    O último que comprei é da nutricionista Mariana Abecasis - As Receitas da dieta perfeita.
    A tua sobremesa ficou mesmo apetitosa :)
    Bjokas

    ResponderExcluir
  10. Uma sobremesa bem deliciosa, eu também adoro livros de culinária
    Gostei do novo visual do blog
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  11. Não costumo comprar livros do género, mas se resultam em receitas assim quero! Que aspeto fantástico :)

    ResponderExcluir

Comentários Verdes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...