20/06/2013

Salada de Favas e Ovo


Bem acho que já referi mas repito que adoro favas. Um dia destes mais quente, apetecia-me uma salada ao almoço... mas tinha acabado de comprar favas e é como um vicio... comprar, descascar e comer... td na hora ehehe.

Pesquisei na blogosfera e vi que é bastante comum usarem favas para salada, então fiz uma ao meu gosto bem simples.... excepto que cai na loucura de lhes retirar a casca interior!!! Sim sim, descasquei as favas 2 vezes.... muitooooooo trabalho, algo que não sei se volto a ter paciência ehehe.

Ficam mais bonitas, são fáceis de comer, mas acho que o sabor fica diferente, menos acentuado a fava! Pode ser mania minha, ja que tenho que ter desculpas para não voltar a descascar 2 vezes.......

Ingredientes:

- 300 gr de favas descascadas 2 vezes ( 1º tinham cerca de 1,5, dps 500 gr e retirando e ficaram reduzidas a isto)
- 3 ovos
- coentros
- !/2 cebola em meias luas finas
- 2 dentes de alho
- sal
- pimenta
- azeite e vinagre

Preparação:

Descascar as favas. Descascar as favas outra vez. eheh :)

Levar ao lume um tacho com agua e quando levantar fervura adicionar as favas. Esperar novamente que levante fervura e deixar no máximo por 5 minutos. Retirar, escorrer e reservar.

Num outra tacho levar os ovos a cozer em agua abundante. Descascar e cortar em pedaços.

Num taça misturar as favas, os ovos, o alho picado, a cebola, os coentros picadinhos, sal, pimenta, azeite e vinagre.

Envolver e saborear :)

8 comentários:

  1. Nunca comi favas, mas já ando há séculos para experimentar :D Esta tua ideia parece-me deliciosa ;)

    Beijinhos e tem um óptimo dia! :D

    ResponderExcluir
  2. Também gosto muito de favas e muito mesmo, mas nunca pensei em fazer desta forma, por isso adorei e já fica a sugestão, tem muito bom aspecto.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não apreciar favas achei a tua salada uma delicia.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga, não gosto muito de favas e nem sei se conseguia comer. Mas até um aspecto delicioso. Acho que fiquei traumatizada de sempre comer o arroz de favas da minha avó....
    Tem passatempo no meu blog, vê o que podes ganhar se participares:
    http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/2013/05/passatempo-do-4-aniversario-do-o-meu.html
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  5. bem que marchava, mas cá por casa, tudo torce o nariz às favas menos eu!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar em salada de favas mas acho uma excelente ideia sobretudo para mim que adoro saladas e favas!
    Bom domingo

    ResponderExcluir
  7. Adoro salada de favas, também fiz este ano mas juntei bacalhau em lascas.
    Um beijinho e boa semana

    ResponderExcluir

Comentários Verdes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...