26/01/2010

Strogonoff de Perola do Mar, bem aldrabado!



Comprei pela primeira vez pérolas do mar sem saber bem o que fazer com elas.

Após algumas pesquisas decidi que queria algo cheiooo de molho, para molhar o pãozinho e as batatas fritas feitas na minha nova aquisição: a actifry.

Então toca de fazer strogonoff... só que... pronto não há cogumelos a vista...


Ingredientes:

- 2 embalagens de pérolas do mar
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 25 gr azeite
- 25 gr margarina
- 150 gr de polpa de tomate
- 50 gr vinho branco
- 1/2 pacote de natas
- 1/2 cálice vinho do porto
- louro
- sal, pimenta


Preparação:

Colocar na bimby o azeite, a margarina, a cebola e os alhos. picar 5 segundos, velocidade 5.

Refogar 7 minutos, temperatura 100, velocidade 1.

Acrescentar a polpa de tomate e refogar mais 2 minutos.

Acrescentar as pérolas do mar, a polpa de tomate, o sal, a pimenta e o louro e programar 20 minutos, temperatura 100, velocidade colher inversa.
No fim do tempo rectificar os temperos, adicionar as natas e o vinho do porto e programar mais 5 minutos.

Fritar batatinhas ( de preferencia na actifry.... hehe), abastecer a mesa de muito pão e toca de comer!

.

19 comentários:

  1. Olá, Verdinha,
    Ficou óptimo,e esse molhinho para molhar o pão humm ..que guloso...

    Bjinhos,
    Bom semana

    ResponderExcluir
  2. Com ou sem cogumelos, para mim está perfeito! Este delicioso molho clama por mim e um pedaço de pão! beijinho Verdinha!

    ResponderExcluir
  3. antes de mais parabens pela nova aquisiçao!! tambem adorava ter uma!!! de resto ficou tudo optimo!!! beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  4. Olha, tive que ir ver o que eram pérolas do mar porque ainda não conhecia. Afinal é pota, gosto bastante. Ficou com muito bom aspecto :)

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu nem sabia o que eram pérolas do mar! São tiras de lulas? Ficaram com óptimo aspecto!!
    O teu molho ficou mesmo bom!
    Beijocas*

    ResponderExcluir
  6. Bem, ficou com um ar tão apetitoso.
    Esse molho ficou uma tentação.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Lá molhinho tem e apetece mesmo molhar o pão, hummm...
    bjcs

    ResponderExcluir
  8. Uma receita muito original...bem aldrabado mesmo!
    Está mto apetecível...

    ResponderExcluir
  9. Mas olha que o aspecto ficou muito bom... E então eu que ainda não comi nadinha :P
    ♥ Convido-te a visitar o meu blog de acessórios e bijuteria. Espero que gostes e voltes mais vezes. Bjinho ♥

    ResponderExcluir
  10. Concordo contigo bem aldrabado mas COM UM ASPECTO DELICIOSO.

    ResponderExcluir
  11. tb n sabia o q eram perolas do mar! ehehehehehehehehhe
    Já estou esclarecida c o comentario da ameixinha! :D
    Está c um aspecto bem bom!..
    Beijinhos doces**

    ResponderExcluir
  12. Esse molhinho está uma perdição!!!
    Uma delicia!!!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  13. Adoro strogonoff, mas confesso que nunca me tinha passado pela cabeça alternar a carne...
    Pois já que me lembraste, terei de experimentar :)
    Mas pr já tem de ser com batatas cheias de oleo mesmo...

    ResponderExcluir
  14. Os olhos tambem comem e é muito verdade....vou experimentar...

    ResponderExcluir
  15. bem eu bem sei que o prato não esta mt fotogenico, voces sao umas queridas :)

    Qto as perolas, é das coisas mais praticas que se pode ter em casa!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. mas que bom
    eu gosto tanto de strogonoff e o molhinho nham

    ResponderExcluir

Comentários Verdes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...